INTEGRAL

HORÁRIO

PERÍODO INTEGRAL

No Colégio Alpen possuímos a possibilidade de matrículas para as atividades com horário integral e extracurriculares, onde oferecemos aos nossos alunos uma experiência educacional abrangente que vai além do ensino acadêmico tradicional. Essa abordagem educacional visa enriquecer a vida dos estudantes, proporcionando oportunidades de aprendizado adicionais e apoio para seu desenvolvimento holístico.

Opções de carga horária:

9 horas - Horário Integral

10 horas - Horário Integral

11 horas - Horário Integral

12 horas - Horário Integral

Horários Alternativos - Sob Consulta.

AMBIENTES

O Ambiente reservado para crianças em período Integral conta com salas com ar-condicionado, TV, aparelho de som e muitos brinquedos, além de ambientes separados por faixa etária.

FAMÍLIA E ESCOLA

Entendemos que a escola e a família deve caminhar em conjunto buscando o melhor ambiente para o desenvolvimento da criança.

SALAS

Muitos brinquedos e diversão, com muito espaço e sempre muito bem cuidadas, com toda segurança e higiene para passar o tempo se divertindo e aprendendo.

ATIVIDADES

Respeitando o desenvolvimento em cada etapa da vida da criança, contamos com ambientes separados por faixa etária, buscando proporcionar a melhor atenção para cada momento de seu filho, além de reduzir o risco de acidentes com crianças de idades diferentes.

SEGURANÇA

Contamos com redes de proteção e/ou grades em todas as áreas internas da escola, incluindo vãos de ventilação, corrimãos de escada e janelas internas/externas.

CÂMERAS E MONITORAMENTO ONLINE

SAÚDE E PRIMEIROS SOCORROS

O Colégio Alpen conta com enfermeira e Kit de primeiros socorros, além de profissionais experientes.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SEGURA

Com a orientação de nossa nutricionista, elaboramos um cardápio variado e balanceado, de acordo com as necessidades de cada bebê e de sua família, criando desde cedo bons hábitos alimentares e alimentos sempre fresquinhos.

Segurança Alimentar - Amostras de todas as refeições são guardadas congeladas pelo prazo de uma semana.

Cuidado com a Saúde - Água utilizada nas refeições tratada com filtro com retenção de cloro.

Higiene e Limpeza - Todas as cozinheiras e assistentes utilizam toucas e luvas durante a preparação de todas as refeições.

Segurança - Cozinha totalmente elétrica, evitando o uso de gás em todo o ambiente da escola, reduzindo riscos de incêndio ou explosões.

.

PREVENÇÃO - AR CONDICIONADO VÍRUS DOCTOR

Todas as salas de aula, berçário e salas de motricidade contam com aparelhos de ar-condicionado dotados do sistema Virus Doctor da Samsung, indicados para consultórios médicos e hospitais, que elimina contaminantes biológicos:

- Elimina o vírus da gripe influenza A (H1N1).

- Elimina o vírus da gripe influenza B (vírus causador da gripe comum).

- Elimina o vírus do tipo corona.

- Reduz drasticamente a presença de bactérias e fungos nocivos no ar, além de matar ácaros que são fortes alergênicos.