INFANTIL

EDUCAÇÃO INFANTIL

Nosso segmento de Educação Infantil é um lugar especializado e fundamental na jornada educacional das nossas crianças. Projetada para atender crianças com idades de 2 anos à 5 anos e 11 meses, no horário de 08:00 às 12:00, é a fase crucial da educação para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças.

Horário:

Educação Infantil: 08:00h às 12:00h

Opções de carga horária:

4 horas - Escolaridade

9 horas - Horário Integral

10 horas - Horário Integral

11 horas - Horário Integral

12 horas - Horário Integral

Horários Alternativos - Sob Consulta.

AMBIENTE DIVERTIDO E EDUCATIVO

O ambiente das salas de aula foi especialmente pensado e decorado para proporcionar a melhor experiência educacional.

É um espaço agradável, bem decorado e climatizado. Contamos com brinquedos e atividades compatíveis com a idade, sempre com muita segurança, carinho e atenção.

SAÚDE

O Colégio Alpen conta com enfermeira e Kit de primeiros socorros, além de profissionais experientes.

Alimentação

Com a orientação de nossa nutricionista, elaboramos um cardápio variado e balanceado, de acordo com as necessidades de cada bebê e de sua família, criando desde cedo bons hábitos alimentares. Alimentos sempre fresquinhos.

Segurança Alimentar

Amostras de todas as refeições são guardadas congeladas pelo prazo de uma semana.

Cuidado com a Saúde

Água utilizada nas refeições tratada com filtro com retenção de cloro.

Higiene e limpeza

Todas as cozinheiras e assistentes utilizam toucas e luvas durante a preparação de todas as refeições.

Segurança

Cozinha totalmente elétrica, evitando o uso de gás em todo o ambiente da escola, reduzindo riscos de incêndio ou explosões.

AR CONDICIONADO VÍRUS DOCTOR

Todas as salas de aula, berçário e salas de motricidade contam com aparelhos de ar-condicionado dotados do sistema Virus Doctor da Samsung, indicados para consultórios médicos e hospitais, que elimina contaminantes biológicos:

- Elimina o vírus da gripe influenza A (H1N1).

- Elimina o vírus da gripe influenza B (vírus causador da gripe comum).

- Elimina o vírus do tipo corona.

- Reduz drasticamente a presença de bactérias e fungos nocivos no ar, além de matar ácaros que são fortes alergênicos.